5 Passos para Afinar a sua Cintura:

Como ter a cintura dos seus sonhos?

 

“ Mulher brasileira tem quadril largo e cintura fina”.

Quantas vezes você, mulher brasileira, já ouviu esta frase e se perguntou se nasceu em outro país devido aquelas gordurinhas que incomodam tanto e deixam a sua cintura nada fina?

Conquistar a cintura de pilão é o sonho da maioria de nós, e acredite, não é tão difícil.

Basta ter persistência, disciplina e seguir os 5 passos para afinar a cintura que vamos te dar neste post.

Venha ver isso: uma dica em especial que tem dado muitos resultados 🙂

 

1.   Faça uma reeducação alimentar:

 

Algumas pessoas se assustam ao ouvir este nome e imaginam que vão sofrer horrores para se reeducar, mas elas estão completamente enganadas.

A famosa R.A. é mais eficaz do que qualquer outra dieta, pois não restringe quase nenhum tipo de alimento, ou seja, você vai comer de tudo (até besteira), desde que moderadamente, é claro.

Para se reeducar você deverá diminuir consideravelmente o consumo de:

  • Pães e massas;
  • Doces;
  • Açúcar e sal;
  • Industrializados em geral.

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Investir em alimentos como:

  • Integrais;
  • Frutas, verduras e legumes;
  • Grãos;
  • Carnes magras;
  • Carnes brancas;
  • Alimentos saudáveis em geral.

Evitar ao máximo:

  • Fast food;
  • Carnes gordas;
  • Comidas gordurosas.

Adquirir hábitos como:

  • Comer a cada 3 horas;
  • Beber bastante água;
  • Reduzir a quantidade de comida por refeição.

Essas medidas simples na sua alimentação farão com que o seu metabolismo acelere, sua gordura corporal diminua e que sua cinturinha comece a se desenhar.

E o mais bacana da R.A. é que de vez em quando (quanto menos, melhor) você poderá se render a um brigadeiro de colher maravilhoso!

Mas lembre-se de voltar aos alimentos saudáveis na próxima refeição, ok?

 

2.   Faça exercícios aeróbicos para queimar gordura:

 

Para conquistar a cinturinha desejada, muitas mulheres só fazem abdominais, imaginando que vão perder toda a gordura da barriga, mas não se engane, isso não acontece.

Esses exercícios são muito importantes para a definição muscular do abdômen (falaremos deles mais adiante), mas não são eficazes para a perda de gordura.

Para queimar caloria e gordurinhas, aposte em exercícios aeróbicos.

Além da perda de peso, eles irão te proporcionar mais qualidade de vida e aumento do metabolismo. Sem contar que a prática deste tipo de exercício, diminui consideravelmente o risco de acidentes cardiovasculares, colesterol e pressão alta.

Uma ótima dica para quem está começando agora é iniciar pela caminhada, depois de algumas semanas, caminhar mais rápido até evoluir para a corrida. Mas se você não curte correr, não tem problema. Existem muitos exercícios aeróbicos bem divertidos e eficientes para você praticar como:

  • Pular corda;
  • Aulas de zumba;
  • Aulas de jump;
  • Aulas de spinning;
  • Entre outras.

Ah! E só para te avisar mesmo:

Além de todos os benefícios físicos, praticar aeróbicos faz com que você libere endorfina, aquele hormônio da felicidade, sabe? Te deixará bem-humorada, disposta e muito feliz!

 

3.   Faça exercícios para afinar a cintura:

 

Como falamos no item anterior os exercícios abdominais não funcionam na hora de perder a gordura, porém são MA-RA-VI-LHO-SOS para definir a cintura e barriguinha, e como é esta a nossa intenção, aposte muito neles.

Trouxemos 3 exemplos ótimos para você:

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Abdominal com flexão parcial do tronco e rotação:

Deitada no chão, com as mãos atrás da cabeça, eleve o tronco em direção a perna oposta. Volte para a posição inicial e faça o mesmo movimento com o outro lado.

Faça 3 séries de 30 repetições em dias alternados.

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Prancha lateral:

Deite-se de lado e apoie-se no seu antebraço, erga o seu quadril usando a força do abdômen.

Somente os pés e seu antebraço de apoio deverão estar em contato com o chão, para intensificar o exercício estique o outro braço. Fique nesta posição por 1 minuto depois faça do outro lado.

Faça 3 séries de cada lado em dias alternados.

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Elevação lateral das pernas:

Deite-se de lado, com as pernas unidas e estendidas. Apoie a cabeça no braço e deixe a outra mão no chão. Eleve as pernas juntas, ao mesmo tempo e abaixe bem devagar.

Faça 2 a 3 séries de 10 repetições cada lado em dias alternados.

Esses exercícios fortalecem a lateral dos abdominais e te deixam bem fininha.

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4.   Aposte em sucos detox:

Outra dica excelente para ter aquela cinturinha de dar inveja, é tomar sucos detox.

Além de refrescantes, saudáveis e deliciosos estas bebidas são feitas com ingredientes naturais e termogênicos que ajudam a eliminar gordura e aceleram o seu metabolismo.

Trouxemos uma receitinha bem prática e funcional para você:

Ingredientes:

1 pepino

Sumo de 1 limão

1 punhado de salsa

1 colher de sopa de gengibre ralado

1 terço de xícara de água.

É só bater todos os ingredientes no liquidificador e beber antes de dormir.

Em poucos dias você notará a diferença.

Apenas atenção se você for hipertenso, a ingestão de termogênicos em excesso pode aumentar a sua pressão arterial.

 

5.   Use cinta modeladora:

 

Agora vamos a melhor e mais eficiente dica de todas:

Se você realmente deseja ter aquela cintura de causar inveja use a cinta modeladora.

Além de reduzir centímetros de cintura, elas auxiliam na correção da postura e claro escondem todas aquelas dobrinhas da barriga indesejadas, os famosos pneuzinhos.

Olha que interessante este modelo de cinta modeladora da Colter:

A Colter produz cinta modeladora com tecnologia avançada. Para confeccionar estes produtos, são usados tecidos inteligentes sendo que dentro de cada fio são inseridos bio cristais que fazem a emissão do infravermelho longo. Este tecido é chamado de Emana.

O infravermelho longo traz diversos benefícios para a saúde comprovados cientificamente como:

  • Ação anti-inflamatória;
  • Alivia dores e diminui inchaços;
  • Previne e reduz a celulite;
  • Melhora a microcirculação sanguínea;
  • Aumenta a performance esportiva.

Usando a cinta modeladora da Colter para fazer exercícios físicos você conseguirá obter resultados ainda melhores no seu treino. Você também poderá usá-la para dormir e por baixo de qualquer roupa para disfarças as gordurinhas.

Seguindo estes 5 passos com certeza você conseguirá a cintura dos seus sonhos, pode apostar!

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